Cozinha Essencial – Aula 11

Existe um grande preconceito com a carne de porco no Brasil e entre os Judeus por motivos religiosos.

A origem desse preconceito da carne de porco é o problema sanitário desde a época antes de Cristo em que a religião Judaica era proibida a comer carne de porco. Isso na verdade era para não dizimar a população, pois a carne de porco da época era cheia de doenças e alimentação do porco eram sobras de comidas.

Hoje em dia, o porco é alimentado com ração com baixo teor de gorduras, apresentando uma carne mais saudável que a carne bovina, sendo o lombo de porco uma das carnes mais saudáveis a nossa disposição.

Na aula de hoje fizemos costelinha de porco com molho de maça e canela  com molho de romã e lombo de porco com damascos. (foto abaixo)

A carne de porco precisa ficar marinando com algum acido (vinho de preferência) sal pimenta do reino e alguns temperos por várias horas ou ate de um dia para outro. Assim a carne fica macia e saborosa.

Anúncios

2 Respostas para “Cozinha Essencial – Aula 11

  1. Essa costelinha está demais….fiquei aguando só de ver.

  2. Tio, o lombo marinado no suco da laranja e no vinho branco por muito tempo fica aspero? deixei o lombo 2 dias na geladeira marinado e ficou meio aspero. Fiz antes e deixei de um dia p outro e ficou super macio.. parecia q tinha feito ele na panela de pressao. bjs thank you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s