Cozinha Essencial – Aula 5

Eu imaginava que não ficaríamos apenas aprendendo técnicas triviais com resultados sempre positivos, mas não imaginava como era dificil fazer o molho Hollandaise.

Começamos com a maionese. Eu já tinha feito algumas vezes no processador de alimentos com muito sucesso, mas nunca havia tentado fazer no batedor manual (fuet). Com uma pequena orientação do professor, saiu uma maionese de sabor bem agradável e bem melhor que a que fazia anteriormente.

Logo depois comecei a fazer o molho hollandaise, mesmo quase quebrando meu pulso de tanto mexer o molho talhou e perdi tudo.

Apesar de frustrado, o professor disse que é normal errar sempre de primeira, foi o que aconteceu com todos os alunos.

Parti para as saladas com molhos emulsionados, a Ceasar e a Niçoise (foto). Os molhos emulsionados são bem mais fáceis, é só utilizar um ácido e ir adicionado óleo aos poucos sempre batendo com o fuet.

Como era o dia do meu aniversário, não fiquei para parte mais interessante, limpar toda a praça ! hehehe

Deixe um comentário

